Entre os totens de Vancouver

Começamos a viagem ao Canadá pela costa oeste, visitando Vancouver. O vôo saindo do Rio levou 15 horas mais 4 horas na conexão em Houston. É quase o mesmo que ir a São Petersburgo!

Ficamos hospedados no simpático Sylvia Hotel próximo ao Stanley Park .

Siwash Rock no Seawall do Stanley Park

O Seawall circunda o Stanley Park e tem caminho para os pedestres e ciclovia separados. As bicicletas tem que circular no sentido anti-horário. Tudo muito organizado!

Ficamos ao todo 4 dias em Vancouver e foi uma das cidades que mais gostamos no Canadá.

No primeiro dia que chegamos aproveitamos para caminhar no Stanley Park. No final da caminhada demos uma parada no Teahouse para provar um vinho da British Columbia.

English Bay

No dia seguinte fizemos um private tour pela cidade, incluindo o passeio até a Capilano Suspension Bridge. O curioso é que o guia – o Eric – era o mesmo que estava no video do youtube que assistimos antes da viagem – muita coincidência!

Steam Clock em Gastown

Visitamos também o Capilano River Hachery, onde são criados salmões para manter a produção que foi afetada pela construção da barragem de Cleveland.

Capilano Suspension Bridge

No final do tour, o Eric nos deixou em frente à Vancouver Art Gallery. No centro visitamos a loja da North Face para comprar uma drizzle jacket (própria para chuva tipo garoa) com gore tex, que mantém a temperatura sem suar.

Na fase de compras ainda, passamos na loja da Apple no CF Pacific Center para comprar um Apple Watch. Tinha o modelo space black  series 2, mas não tinha a pulseira link bracelet, que fomos encontrar só no dia seguinte.

No final da tarde fomos no imperdível Flyover Canada – um cinema 4D, que faz você literalmente voar por todas as regiões do Canadá.

O jantar foi no melhor restaurante da cidade – o Hawksworth:

2017-07-24 at 23.30.26.jpg

yarrow meadows duck breast  corn, green bean, blackberry, foie gras jus, oatmeal cracker

2017-07-24 at 23.30.31.jpg

pan roasted sablefish  charred leek, fennel, ginger, yuzu emulsion

No dia seguinte fomos visitar a Granville Island – bairro pitoresco onde fica o Mercado. Fomos caminhando pela praia até chegar ao cais onde ficam o Aquabus, que leva até a ilha.

2017-07-25 at 14.54.05.jpg

Aquabus

2017-07-25 at 15.00.42.jpg

Mercado de Granville

Em Granville almoçamos o famoso ” Duck Poutine” no Edible Canada at the Market. O “poutine” é um prato típico canadense, a base de batatas fritas e queijo e, neste caso, com pato.

2017-07-25 at 15.20.22.jpg

Duck poutine

2017-07-25 at 15.58.33.jpg

Ilha de Granville

Após visitarmos as lojas e centros de artesanato da ilha, voltamos para a cidade no nosso aquabus e de lá fomos de táxi ao MOA – Museum of Anthropology. Fica um pouco distante, mas vale a pena. O museu é muito bonito.

A dica para pegar táxi em Vancouver é usar o aplicativo da Yellow Cab.

2017-07-25 at 17.14.55 2.jpg

MOA – Museum of Anthropology

À noite tinhamos reservado o restaurante Wildebeest, onde experimentamos o “omakase” – expressão japonesa que significa “confie no chef e deixe ele escolher para você”. Foi uma ótima escolha!

2017-07-25 at 22.50.35.jpg

Restaurante Wildebeest

Fizemos as reservas nos restaurantes com antecedência de um mês através do aplicativo Opentable. Funcionou muito bem.

No último dia em Vancouver fomos ao bairro de Gastown, onde visitamos as galerias Hill’s Native Art e Inuit Gallery of Vancouver.

No almoço experimentamos o sanduiche mais famoso de Vancouver no Meat & Bread.

Meat & Bread

À tarde visitamos o Dr. Sun Yat-Sen Chinese Garden, para conhecer um pouco da cultura chinesa que marca muito a cidade. Cerca de 40% da população é de origem asiática.

Fizemos uma visita guiada bem detalhada, explicando os 4 elementos do jardim chinês: a água (yin – feminino), as rochas (yang – masculino), as plantas e a arquitetura.

O jantar foi no Top of Vancouver Revolving Restaurant, com vista de toda a cidade.

2017-07-27 at 00.16.09.jpg

No dia seguinte fomos para Banff,  nas Montanhas Rochosas.