Nas Rochosas em Banff

Pegamos um vôo de uma hora e meia de Vancouver para Calgary . Lá no aeroporto já tínhamos um transfer agendado para ir a Banff. A viagem de carro durou 2 horas.

Achei melhor não alugar carro, porque Banff fica dentro de uma parque nacional e poderíamos encontrar algum urso no caminho. Sobre os ursos vale a pena ler essas dicas de segurança do governo canadense.

2017-07-28 at 13.26.44.jpg

Urso flagrado em Banff

Além disso, os lagos que íriamos visitar tem muitos turistas e fica difícil estacionar.

Ficamos hospedados no Buffalo Mountain Lodge, que fica perto do centro da cidade. No hotel tem um restaurante muito bom – o Sleeping Buffalo – onde jantamos todas as noites.

2017-07-30 at 13.41.08.jpg

Ficamos três dias em Banff e aproveitamos para visitar os lagos Louise, Emerald e Moraine em uma excursão muito boa da Viator,

2017-07-28 at 15.49.34.jpg

Lake Louise

2017-07-28 at 20.47.51.jpg

Lake Emerald

2017-07-28 at 13.39.23.jpg

Lake Moraine

Na excursão visitamos as Cataratas de Takakkaw, que ficam numa trilha muito fácil de chegar.

2017-07-28 at 18.06.53.jpg

Cataratas de Takakkaw

No Yoho National Park fica uma ponte natural escavada pelo rio Kicking Horse.

2017-07-28 at 19.33.23.jpg

Kicking Horse River

Na volta para Banff paramos junto aos túneis ferroviários em espiral do Kicking Horse Pass, que foram construídos para vencer o elevado aclive natural. Tivemos sorte que estava passando um trem bem na hora em que descemos do ônibus.

Pudemos ver o trem saindo 15 m acima enquanto ainda estavam entrando no túnel os últimos vagões no ínicio da espiral.

2017-07-28 at 16.13.11.jpg

Spiral Tunnel no Kicking Horse Pass

No dia seguinte pegamos a SUV do hotel para ir até o centro. Em frente ao Elk+Avenue Hotel (333 Banff Ave) fica o ponto da shuttle que leva até a entrada da gondola para visitar a Sulphur Mountain. A vista lá de cima é muito bonita e vale a pena fazer esse passeio.

2017-07-29 at 14.56.46.jpg

Gondola Ride – Sulphur Mountain

À tarde fomos visitar o centro de Banff, que é uma cidade muito simpática.

2017-07-29 at 21.13.00.jpg

Centro de Banff

O próximo destino agora era a costa leste – Montreal. Na manhã seguinte tínhamos o transfer de Banff para Calgary e de lá mais um vôo de 4 horas para Montreal.