No La Fresque des Québécois

Viemos de Montréal para Québec de avião num vôo rápido de 56 minutos. Fizemos esta opção porque estávamos usando milhas do programa Smiles com a AirCanada.

Nos hospedamos na Vieux-Québec, próximo ao Fairmont Château Frontenac, no Hôtel Sainte-Anne. Chegamos ao meio-dia e almoçamos no próprio hotel (Grill Sainte-Anne), já que à tarde tinhamos programado um tour fotográfico com a Marie-Pierre da Nomad Tours.

2017-08-04 at 11.32.58.jpg

Fairmont Château Frontenac

Antes da viagem recebemos dicas da Marie-Pierre dos pratos típicos e dos restaurantes de Québec. Fizemos reservas on-line dos restaurantes atraves do bookenda.

A Marie-Pierre nos mostrou os pontos fotogênicos de Québec, além de contar a rica história da cidade. Foi muito bom conhecer a cidade do ponto-de-vista de uma moradora local!

2017-08-03 at 19.59.40.jpg

Marie-Pierre com a folha típica do Canadá

Indo da cidade alta (Haute-Ville) para a baixa (Basse-Ville), avistamos os famosos afrescos (murais) de Québec. São muito interessantes e ricos em detalhes.

2017-08-03 at 21.56.14.jpg

La Fresque des Québécois

2017-08-05 at 16.27.26.jpg

La Fresque du Petit-Champlain

Visitamos o Morrin Centre, que foi uma antiga prisão, onde tem um tour bem legal e uma biblioteca inglesa. Nas janelas têm as marcas das barras da prisão.

Outro museu interessante é o Musée des Ursulines, que fica próximo do Morrin Centre.

À noite fomos conhecer o 1608 Wine & Cheese Bar no Fairmont Château Frontenac, que tem no nome a data de fundação de Québec.

No dia seguinte fizemos o tour gastronômico Island of Orleans Food and Drink Tour, com degustação de vinho (Vignoble du Mitan), cidra (Cidrerie Bilodeau), chocolate e sorvete (Chocolaterie de l’Ile d’Orléans) e doces (Nougaterie Québec).

À noite tínhamos reservas no restaurante Côtes à Côtes, onde são famosas as Baby Back Ribs.

No terceiro dia fomos passear na Basse-Ville, na Rue Saint-Paul.

2017-08-05 at 12.52.40 3.jpg

Rue Saint-Paul, Basse-Ville

Almoçamos no restaurante Cochon Dingue Champlain. A comida é muito boa!

2017-08-05 at 14.26.46.jpg

CÔTES LEVÉES DUBRETON FUMÉES MAISON
AU BOIS D’ÉRABLE  – Cochon Dingue

O jantar foi no Tournebroche.

2017-08-05 at 21.38.22.jpg

Tournebroche

No dia seguinte fomos provar o verdadeiro “poutine“, prato típico de Québec, no restaurante Aux Anciens Canadiens.

2017-08-06 at 14.47.30.jpg

Poutine

Ficamos ao todo 4 dias em Québec. Na última noite cruzamos o Rio Saint-Laurent de ferry boat até Lévis, onde se pode degustar as cervejas artesanais do Corsaire Pub.

2017-08-06 at 21.21.56.jpg

Corsaire Pub

De lá se tem uma vista excelente do Château Frontenac.